EDITAR

TEXTO

domingo, 23 de junho de 2013

Roseana Sarney viaja amanhã para reunião com Dilma Rousseff


23/06/2013 11h29 - Atualizado em 23/06/2013 11h45

Roseana Sarney viaja amanhã para reunião com Dilma Rousseff

 

Presidente convocou todos os governadores para reunião em Brasília.
Na pauta, análise dos protestos e discussão de melhoria nos serviços

Do G1 MA
9 comentários
A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, embarca amanhã (24) para reunião convocada pela presidente Dilma Rousseff, em Brasília. Para o encontro, marcado para o mesmo dia, foram chamados os governadores de todos os estados.
Na pauta, estão análise dos protestos que tomaram conta do país nas duas últimas semanas, discussão de melhoria nos serviços públicos, como saúde e transporte, e o pedido de apoio aos governadores para o plano de destinar 100% dos royalties do petróleo para a educação.
"Grande Pacto"
A reunião faz parte das medidas anunciadas pela presidente Dilma Rousseff nesta sexta-feira (21), durante pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, em resposta à série de manifestações que acontecem no Brasil.
“Vou convidar os governadores e os prefeitos das principais cidades do país para um grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos. O foco será: primeiro, a elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que privilegie o transporte coletivo; segundo, a destinação de 100% dos recursos do petróleo para a educação; terceiro, trazer de imediato milhares de médicos do exterior para ampliar o atendimento do SUS".

0 comentários:

Postar um comentário

EDITAR

TEXTO