EDITAR

TEXTO

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Senado: Oposição só vencerá Roseana com união em torno de candidatura única

Senado: Oposição só vencerá Roseana com união em torno de candidatura única

Senado: Oposição só vencerá Roseana com união em torno de candidatura única

A situação do grupo Sarney é desanimadora não só apenas em relação à eleição para o governo. Na única vaga ao Senado a ser disputada em outubro do próximo ano, o cenário para a virtual candidata, Roseana Sarney, também é de preocupação.
Z e R (2)Uma fonte confiável do blog conseguiu ter acesso a uma pesquisa recente feita pelo Palácio dos Leões no qual Roseana aparece com apenas 40%. Os candidatos ao Senado da oposição (Roberto Rocha, José Reinaldo, Dutra), juntos, alcançam 45%.
Conclui-se, a julgar por esses índices, que se a oposição for para a refrega com candidato único para enfrentar Roseana terá grandes chances de vencê-la, uma vez que o desgaste da filha do senador José Sarney hoje é altíssimo. A má gestão no seu quarto mandato e o fato de ter assumido no tapetão com a cassação do ex-governador Jackson Lago contribuíram para a cristalização da sua rejeição.
Além do mais, outro ponto que merece ser analisado é quando houver a confirmação de Flávio Dino do seu candidato ao Senado. A tendência, a partir de então do anúncio, é do nome da oposição ao Senado crescer, haja vista que o eleitor maranhense tem a prática de votar na chapa casada, favorita. Foi dessa forma que João Alberto se elegeu em 2010.
No caso da oligarquia, o provável é que Roseana puxe votos para o candidato do governo. E não o inverso. Sendo assim, só a unidade fará com que as forças oposicionistas sejam vitoriosas em 2014.

0 comentários:

Postar um comentário

EDITAR

TEXTO