EDITAR

TEXTO

domingo, 9 de junho de 2013

Com 54%, Flávio Dino continua favorito na corrida pelo governo do Maranhão

Com 54%, Flávio Dino continua favorito na corrida pelo governo do Maranhão

Com 54%, Flávio Dino continua favorito na corrida pelo governo do Maranhão
09 de junho de 2013    |    às 11:32 am    |    Postado por:     |    
Flavio-Dino-2
O comunista Flávio Dino continua sendo o favorito para vencer a disputa pelo governo do Maranhão em 2014.
De acordo com pesquisa Econométrica, realizada no período de 23 a 30 de maio, se a eleição fosse hoje, o presidente da Embratur seria eleito no primeiro turno.
Econométrica mostra Dino na liderança.
Econométrica mostra Dino na liderança.
O levantamento mostra Dino na liderança com 54% dos votos. O secretário de infraestrutura do estado, Luís Fernando (PMDB) aparece com menos da metade disso, com apenas 25%; seguindo pelo ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PDT), que aparece com 7,3%. Saulo Arcangeli (PSTU) é citado por 0,9% dos entrevistados.
A pesquisa ouviu 2.070 eleitores em 38 municípios localizados em todas as regiões do estado.
Na espontânea, aquela em que o entrevistador não apresenta o nome dos prováveis candidatos, Flávio Dino lidera com 29,2% das intenções. Em segundo lugar aparece o nome da governadora Roseana Sarney, que não poderá disputar nova reeleição em 2014, com 4,6%. Luis Fernando aparece em terceiro e é lembrado por 3,4%; o ex-prefeito de São Luís, Castelo (PSDB) por 1,9%, o ministro Edison Lobão por 1,7%; o de Hilton Gonçalo com 1,1% e os outros nomes com pontuação abaixo de 1%, entre os quais Eliziane Gama, Zé Reinaldo, Tadeu Palácio, Edivaldo Holanda Júnior etc.
Rejeição – No quesito em que o eleitor não votariam de jeito nenhum, o candidato do grupo Sarney aparece com 33,5%, ou seja, Luís Fernando lidera o índice de rejeição da pesquisa. Já Flávio Dino aparece com com 14,1% de rejeição, os demais candidatos não são citados neste quesito.
Luís Fernando Silva tem a maior rejeição.

0 comentários:

Postar um comentário

EDITAR

TEXTO