EDITAR

TEXTO

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Dupla de estelionatários é presa em São Mateus do Maranhão

Dupla de estelionatários é presa em São Mateus do Maranhão

Moisés Monteiro e Jarilson Vinhotes são da cidade de Manaus, no Amazonas.
Imirante.com
Tamanho da Fonte
 
SÃO MATEUS - Foram presos, na cidade de São Mateus, Moisés Monteiro Rodrigues, 35 anos, e Jarilson Vinhotes da Silva, 35 anos, ambos são da cidade de Manaus, no Amazonas. Eles são acusados de estelionato. A prisão aconteceu após levantamentos do Serviço de Inteligência do 15º Batalhão de Polícia Militar.
Com os suspeitos a polícia encontrou dois cartões de débito do Banco Itaú, um celular Samsung Galaxi SIII na caixa e uma chave pertencente a um dos apartamentos do hotel Zeus da cidade de São Mateus de onde saíram sem pagar a conta.
A dupla é acusada de ter aplicado golpe em uma loja de celular e foi presa quando tentava o mesmo artifício em uma revendedora de materiais para construção. O gerente da loja desconfiou e acionou a Polícia Militar. O Serviço de Inteligência foi ao local e passou a monitorar os suspeitos. Comprovado que eram estelionatários, chamou uma guarnição da Radiopatrulha que fez a detenção dos acusados.

Ação dos criminosos
A dupla chegava aos estabelecimentos comerciais, se informavam do preço dos produtos e mediante o número da conta da loja, iam até uma agência bancária, preenchiam um envelope com a quantia do objeto, porém, não colocavam o dinheiro.
Após processar a operação, voltavam ao estabelecimento e apresentavam o comprovante. Como nesses casos o processamento demora, saiam com o produto.
No fim do dia como o pagamento não constava nas transações bancárias do comerciante, este descobria que tinha sido vítima de estelionato. Após consulta a Rede Infoseg, verificou-se que o Moisés Monteiro Rodrigues já responde a inquéritos nos Estados do Pará, Piauí e Goiás pela mesma prática criminosa.

0 comentários:

Postar um comentário

EDITAR

TEXTO