EDITAR

TEXTO

domingo, 7 de julho de 2013

Roseana e o vislumbre de moralidade

Roseana e o vislumbre de moralidade

07 de julho de 2013    |    às 12:54 pm    |    Postado por:     |    
Roseana-demagoga1
Pressionada pelo clamor das ruas, Roseana Sarney foi obrigada a extinguir o “Conselhão da Corrupção”, instituído por ela a fim de garantir o apoio de aliados políticos derrotados nas eleições de 2012.
Aproveitando o clarão de bom senso que parece ter riscado em sua consciência, a governadora bem que poderia exigir explicações de Fernando Fialho pelas inúmeras irregularidades nos convênios celebrados entre a secretaria comandada por ele (Sedes) e diversas associações suspeitas e fantasmas, cujos repasses não aparecem nem no Portal da Transparência do Maranhão.
São 105 convênios, dentre os quais aparece o de um banheiro construído para servir a duas famílias de locais diferentes, por quase R$ 300 mil.
A governadora também deveria aproveitar o momento favorável para se livrar de Ricardo Murad. Tanto pelo atraso na execução do Programa Saúde é Vida, quanto pela quantia exorbitante de recursos consumidos na construção dos 72 hospitais que nunca saem do papel – já na casa de um bilhão de reais. Sem esquecer que o seu cunhado é “investigado” há 31 meses pelo Ministério Público de faz de conta por irregularidades na aplicação dos recursos destinados aos referidos hospitais.
Isso sem falar na atuação da ONG Bem Viver. A gestora dos hospitais da rede estadual foi escolhida por Murad e deve protagonizar o próximo escândalo a constranger o melhor governo da vida da filha de José Sarney.
Roseana também não deveria perder a chance de explicar o mistério envolvendo a estrada fantasma que liga Coroatá a Vargem Grande; nem deixar de exigir que o seu pit bull raivoso, Roberto Costa, esclareça as suspeitas que pairam sobre um convênio firmado entre a APAC e o Detran para desviar R$ 20 milhões do bolso dos maranhenses.
A sócia do Sistema Mirante de Comunicação agora tem a chance de cobrar esclarecimentos sobre os vários furos nas investigações da morte do seu escriba favorito, o jornalista Décio Sá. Existem indícios de que o seu araponga oficial, o secretário Aluísio Mendes, conduziu as investigações de forma a atingir desafetos e encobrir os verdadeiros mandantes da execução.
A edição de hoje do EMA destaca que a chefe do executivo maranhense pretende fazer uma reforma administrativa para cortar gastos e atingir estabilidade financeira no estado. É pouco…
Muito pouco para quem corta os céus do Maranhão a bordo dos helicópteros do estado em pré-campanha com familiares e aliados. Em maio, o secretário de Orçamento e Gestão, Fábio Gondim, denunciou que Roseana e sua trupe sobrevoam o interior a bordo das aeronaves da PM, participando dos atos eleitoreiros do “governo itinerante”.
No resto do Brasil, governadores cortam gastos com helicópteros e parlamentares fazem mea culpa pelo uso indevido de veículos oficiais. Por aqui, milhões são gastos com o aluguel de aeronaves e táxi-aéreo para o deslocamento dos figurões do governo. Siga o exemplo de Alckmin e do Renan, Roseana. Evite desperdícios!
Aproveite também para puxar a orelha do vice-governador Washington Macaxeira, que tem gastado uma dinheirama em diárias para viajar pelo interior em campanha para continuar dando as cartas no PT maranhense.
Ah, Roseana… Aproveite o raro vislumbre de moralidade para ser sincera e dizer o que vai ser do Maranhão com o adiamento ad infinitum da instalação da Refinaria Premium I.
E o que restará de nós com o desmoronamento do castelo de areia de Eike Batista? Ainda existe a possibilidade do estado “bombar” com a exploração do nosso potencial petrolífero e de gás natural?
Ou será que tudo não passou de uma mera ilusão de campanha eleitoral?!

0 comentários:

Postar um comentário

EDITAR

TEXTO