EDITAR

TEXTO

quarta-feira, 12 de junho de 2013

O bicho tá pegando! Justiça bloqueia bens do ex-prefeito de São Mateus.

O bicho tá pegando! Justiça bloqueia bens do ex-prefeito de São Mateus.

A bruxa tá solto lá pras bandas de uma casa mal assombrada na Rua da Serraria, tudo por conta que o ex-prefeito da cidade, teve seus bens bloqueados pela Justiça Estadual do Maranhão por desvios e falta de prestação de contas durante o seu mandato.
O Juiz Dr. Marco Aurélio Barreto Marques determinou o bloqueio dos Bens do ex-prefeito Francisco Rovélio Nunes Pessoa, o juiz atal decisão atende a um pedido de liminar interposto pela prefeitura de São Mateus contra o ex-gestor onde o Município, a sentença determina que o ex-prefeito devolva aos cofres públicos a quantia R$ 1.265.173,00 (Um milhão, duzentos e sessenta e cinco mil, cento e setenta e três reais).
Entre as ‘riquesas’ bloqueadas pela justiça estão: uma camionete SW4, uma moto Track, um caminhão boiadeiro e uma fazenda. Outros bens de propriedade do coronel mas registrados em cartório fora da comarca de São Mateus estão sendo rastreados afim de serem também bloqueados.
Ficha do processo que tem o ex-prefeito como réu. Print: Stuart Jr.

Ex-prefeito responde a outras ações na justiça
O coronel ainda responde a mais quatro investigações do Ministério Publico Federal, o processo nº 8471/2013 por não apresentar as prestação de contas de convênios FNDE 655338, Funasa 651012 e 589723, outra ação é do Incra 638226 totalizando R$ 2.218.054,24 (Dois milhões, duzentos e dezoito mil, cinquenta e quatro reais e vinte e quatro centavos).
Ex-secretária de Educação poderá ser presa a qualquer momento!
Além do ex-prefeito a ex-secretária de Educação Sra. Iolanda Costa Sousa também tem que prestar contas recursos do transporte escolar dos anos de 2011 e 2012, caso não consiga comprovar o destino do recurso poderá responder a processo presa. Outros ex-secretários e diretores do ex-governo estão sob investigação e a casa pode cair a qualquer momento.

Acompanhe o Blog SÃO MATEUS EM OFF também pelo Portal 180graus, pelo Portal Tribuna do Maranhão e pelo Facebook.

0 comentários:

Postar um comentário

EDITAR

TEXTO