EDITAR

TEXTO

sábado, 6 de julho de 2013

ROSEANA SARNEY EXTINGUE O BOLSA ELEIÇÃO.

ROSEANA SARNEY EXTINGUE O BOLSA ELEIÇÃO.

imagesCAV8QOWT A  governo Roseana Sarney confirmou a extinção do chamado “Bolsa Eleição”, espécie de mensalão pago com dinheiro público a ex-prefeitos e parentes de políticos aliados ao grupo Sarney.
A denúncia foi feita pelos deputados Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Bira do Pindaré (PT) , Othelino Neto (PPS) e Marcelo Tavares (PSB) mostrando que o governo Roseana mantinha , 206 conselheiros, que recebiam mensalmente do governo do estado o valor de R$ 5.850,00 para participarem de uma única reunião mensal.
A denúncia gerou revolta nos maranhenses que nas redes sociais e nos protestos de rua, condenaram a atitude do governo  dada a políticos que funcionariam como cabos eleitorais do governo em 2014.
Leia a nota emitida pelo governo extinguindo o Bolsa Eleição:
“A governadora Roseana Sarney decidiu extinguir o Conselho de Gestão Estratégica de Políticas Públicas, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social e os Conselhos de Articulação Regional. Essa decisão alcança, inclusive, os membros do CONGEP que são secretários de Estado.
Tal medida dá início a um programa de manutenção do equilíbrio fiscal tão duramente alcançado durante o seu mandato e que exige redobrada atenção diante da perda de arrecadação que tem se acentuado nos últimos meses.
A governadora também reafirma que essa iniciativa é essencial para que se mantenha o programa de investimentos nas áreas prioritárias de mobilidade urbana, infraestrutura, educação, saúde, combate à pobreza e segurança pública.
Essa medida vai ao encontro das reivindicações da sociedade

0 comentários:

Postar um comentário

EDITAR

TEXTO