EDITAR

TEXTO

quarta-feira, 12 de junho de 2013

A máscara tá caindo! Atrasos de pagamentos na gestão do coronel virou ação judicial em São Mateus.

A máscara tá caindo! Atrasos de pagamentos na gestão do coronel virou ação judicial em São Mateus.

O Juiz trabalhista Dr. Albeniz da 16º Vara do Trabalho sediado em Bacabal, começou a julgar ainda na semana passada no fórum da Comarca de São Mateus 78 ações trabalhistas de ex-servidores contratados, tais ações foram ocasionada pelo fato do ex- prefeito Francisco Rovélio Nunes Pessoa não ter pago os servidores.

Juiz Dr. Albeniz durante audiências na comarca de São Mateus. Foto: Stuart Jr.

Segundo o Juiz Dr. Albeniz as ações trabalhistas foram impetrada em sua grande maioria por falta de pagamento dos salários dos servidores referente aos meses de novembro e dezembro de 2012, ou seja, os trabalhadores contratados trabalharam mais não receberam sem contar que o ex-prefeito ao demiti-los nem se quer o pagamento do FGTS feito por parte do ex-prefeito.
O Juiz foi entrevistado pela reportagem do Jornal Regional, ao repórter Stuart Jr. O magistrado garantiu que o atual Prefeito Miltinho Aragão está prestando todo o apoio necessário para que haja uma solução pacífica aos trabalhadores (ex-contratados), disse ainda que a atual administração não está causando nenhum embargo e nem criando barreiras a fim de garantir os diretos dos trabalhadores.

Na época em que os pagamentos foram atrasados na gestão anteriro, ou melhor nem foram pagos, teve contratado que chegou no local de trabalho e a repartição nem funcionava mais, como foi o caso de muitos postos de saúde, em que os profissionais deixaram de comparecer por medo de não receber seus pagamentos.

Acompanhe o Blog SÃO MATEUS EM OFF também pelo Portal 180graus, pelo Portal Tribuna do Maranhão e pelo Facebook.

0 comentários:

Postar um comentário

EDITAR

TEXTO