EDITAR

TEXTO

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Prefeito Miltinho é recebido pela secretária Nacional de Segurança Pública.

Prefeito Miltinho é recebido pela secretária Nacional de Segurança Pública.

Aconteceu na tarde de ontem (13) o I Fórum Intermunicipal de Segurança Pública em Caxias - MA. Com a participação de representantes de diversas cidades maranhenses entre eles o Prefeito Miltinho Aragão (PSB) de São Mateus.
Primeira cidade do interior do Maranhão a instalar um Gabinete de Segurança Integrada, Caxias recebeu a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki.

Regina Miki, Ministro da Justiça Eduardo Cardoso, Governadora Rosalba (RN) e o Ministro Gilmar Mendes (STF)

Convidado pela secretária nacional de segurança pública para falar sobre os investimentos em Segurança Pública em seu município, o prefeito Miltinho lembrou que na cidade de São Mateus sua primeira iniciativa foi de dar apoio logístico a Polícia Militar que no caso de São Mates são subordinados ao 15º BPM e a Polícia Civil, mas que sua principal iniciativa foi de convocar os candidatos aprovados em concurso público que estavam a mais de 3 anos a espera da convocação, os mesmos já estão em treinamento supervisionados por instrutores do 15º  BPM para que em breve estejam servindo e protegendo a comunidade local afim de melhorar a segurança pública municipal. Acompanhado do prefeito esteve também o Sgt. Gilvan Alcântara, comandante da Guarda Municipal de São Mateus.

Prefeito Miltinho Aragão ao lado da Secretária Nacional de Segurança Pública Regina Miki.

Numa conversa reservada a Secretária Nacional entregou ao prefeito uma messagem enviada pelo Ministro da Justiça Eduardo Cardoso que se dispõe a dá total apoio as iniciativas municipais no combate a violência.
O evento organizado pela prefeitura de Caxias reuniu lideranças políticas  também contou com a participação do presidente da Embratur Flávio Dino, do deputado federal Simplício Araújo e de especialistas em Segurança Pública que discutiram ações de promoção à cultura de paz.
Reunindo Conselhos Tutelares, Polícias Militar, Civil, Federal, Guarda Municipal, Poder Judiciário, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil, o Gabinete Integrado de Segurança permitirá diálogo e ações permanentes entre as instituições que, juntas, pensarão em ações que garantam a inibição da violência.
Prefeito Miltinho, secretária Regina Miki e o Sgt. Gilvan Alcântara Comandante da Guarda Municipal.

Prefeito Miltinho Aragão, Regina Miki e o ex-prefeito de Caxias Humberto Coutinho.

0 comentários:

Postar um comentário

EDITAR

TEXTO