EDITAR

TEXTO

terça-feira, 4 de junho de 2013

Sede de emissora de rádio é depredada em Parnarama, MA

Sede de emissora de rádio é depredada em Parnarama, MA

Radialista diz que ato seria represália a críticas feitas ao prefeito.
Reportagem não encontrou nenhum delegado, promotor ou juiz na cidade.

Do G1 MA com informações da TV Mirante
2 comentários
O prédio onde funciona a rádio comunitária FM Cidade Dez foi depredado por vândalos, em Parnarama (MA), a 487 quilômetros de São Luís. De acordo com o radialista José Tavares, a ação criminosa é uma represália às críticas que ele teria fez à gestão do atual prefeito Davi Carvalho em um programa da emissora.
É a segunda vez que o radialista sofre intimidação, segundo ele. Tavares conta, antes do "quebra-quebra", dois homens foram à sua residência e, em tom de ameaça, exigiram que ele parasse de mencionar o nome do prefeito no programa.
Prédio onde funciona a rádio comunitária FM Cidade foi depredado por vândalos, em Parnarama (Foto: Reprodução/TV Mirante)Prédio onde funciona a rádio comunitária FM Cidade foi depredado por vândalos, em Parnarama (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Os vândalos ainda não foram identificados pela polícia. Ontem (3) à tarde, a reportagem da TV Mirante foi até a delegacia do município. O escrivão de plantão informou que a Polícia Cívil dispõe de apenas um delegado na cidade e ele se encontra em período de férias. A sede do Ministério Público (MP-MA) estava fechada e, no Fórum, o único juiz da cidade ainda não havia retornado de viagem.
O município de Parnarama (MA) fica na região Leste do Maranhão e tem aproximadamente 35 mil habitantes.
Esclarecimento
A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Parnarama informou que o prefeito Davi Carvalho conhece os dois homens que estiveram na casa do radialista e frisou que deles não teriam qualquer vínculo empregatício com  a prefeitura.
Ainda, de acordo com a secretaria, o prefeito desaprovaria o que ele teria classificado como "má conduta"  e disse ser contra qualquer procedimento da mesma natureza. "O prefeito Davi Carvalho não tem nada a ver com os episódios quebra-quebra que teria ocorrido na rádio da cidade e é contra esses atos de vandalismo", diz a nota.
Já o superintendente de Polícia Civil do Interior, Jair de Paiva Júnior, informou que o delegado titular de Parnarama MA), pediu transferência para o município de Timon (MA) na Justiça e teve o pedido deferido. O delegado de Matões (MA), cidade mais próxima, é quem estaria atendendo às ocorrências da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

EDITAR

TEXTO