EDITAR

TEXTO

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Povoado Lage do Curral receberá ações do projeto Prefeito e Prefeitura Perto de Casa nesta sexta-feira.

Povoado Lage do Curral receberá ações do projeto Prefeito e Prefeitura Perto de Casa nesta sexta-feira.

Preifeito Miltinho em pronunciamento na 1ª etapa do projeto.

O projeto visa levar a população à usufruir das ações do governo municipal nunca antes realizada na cidade. Momento em que o Prefeito tem a oportunidade de está mais perto do cidadão. Ações de longo prazo tem continuidade após o término da ação na localidade.

Médicos, odontólogos, professoress, assistentes sociais, outros profissionais do setor de infraestrutura e demais servidores dos setores administrativos da prefeitura de São Mateus do Maranhão, além de assessores, secretários municipais, vereadores e o prefeito Miltinho Aragão (PSB) prestarão atendimentos à população da zona rural no Lage do Curral nesta sexta-feira (7), é a 2ª etapa do projeto PREFEITO E PREFEITURA PERTO DE CASA.
Trata-se de um programa desenvolvido pelo prefeito de São Mateus, que visa levar a administração municipal para as comunidades rurais, que receberão cerca de 200 servidores e uma estrutura composta por equipamentos das diversas secretarias e que prestarão, praticamente, todos os serviços públicos, desde a consulta médica à emissão de documentos pessoais.
A 1 Etapa realizada nos povoados Barro Preto e Timbaúba, atendeu em média 1500 cidadãos. De uma forma geral, na área da saúde foram feitos exames médicos e procedimentos odontológicos, aferição de pressão arterial e glicemia, vacinação, palestras e distribuídos kits de higiene bucal, entre outros serviços.
Na educação, foram tiradas dúvidas e feitas matrículas de jovens e adultos (EJA), além de oficinas de leitura. Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social orientaram sobre o Benefício de Prestação Continuada e programas sociais, emitiram documentos, fizeram recadastramentos no programa Bolsa Família, além da prestação de diversos serviços sociais.
As secretarias de Agricultura e Pesca orientou os produtores rurais sobre a regularização fundiária, microcrédito e promoveram palestras sobre técnicas de produção e capacitação rural. Um trator fez o arada de 2 hectares de terra, lá a prefeitura fez a doação de máquinas e sementes para a realização do plantio. Já as equipes da Secretaria de Infraestrutura equipadas com uma patrol, um rolo compactador e várias caçambas fizeram a terraplanagem de algumas ruas, sem falar que todos os acessos dos povoados envolvidos na ação receberam reparos com capina.
O projeto Prefeito e Prefeitura Perto de Casa, tem como objetivo levar a administração municipakl, às localidades do interior do município e aos bairros.

(ASCOM)

0 comentários:

Postar um comentário

EDITAR

TEXTO