EDITAR

TEXTO

sábado, 8 de junho de 2013

Povoado Lage do Curral e Vila Nova e localidades adjacentes foram contemplados com ações importantes do projeto Prefeito e Prefeitura Perto de Casa nesta sexta-feira.


O projeto levou  a população à usufruir das ações do governo municipal nunca antes realizada no município. Momento em que o Prefeito Miltinho Aragão tem a oportunidade de está mais perto do cidadão. Determinado ações imediatas e de longo prazo beneficiando assim a comunidade do campo.

Médicos, odontólogos, professores, assistentes sociais, outros profissionais do setor de infraestrutura e demais servidores dos setores administrativos da prefeitura de São Mateus do Maranhão, além de assessores, secretários municipais, vereadores e o prefeito Miltinho Aragão junto com a primeira dama do município Dona Millete prestaram atendimentos à população da zona rural nesta sexta-feira (7), essa foi a 2ª etapa do projeto PREFEITO E PREFEITURA PERTO DE CASA.
Trata-se de um programa desenvolvido pelo prefeito Miltinho Aragão de São Mateus, que prioriza levar a administração municipal para as comunidades rurais, que recebem cerca de 200 servidores e uma estrutura composta por equipamentos das diversas secretarias e que prestarão, praticamente, todos os serviços públicos, desde a consulta médica à emissão de documentos pessoais.
Durante um dia inteiro nos povoados Lage do Curral e vila Nova  e comunidades vizinhas ouve atendimento de uma forma geral, na área da saúde foram feitos exames médicos e procedimentos odontológicos, aferição de pressão arterial e glicemia, vacinação, palestras e distribuídos kits de higiene bucal, entre outros serviços.
Na educação, foram feitas palestras para eliminar  algumas dúvidas,  e feito o compromisso para  a realização das matrículas par o ensino de jovens e adultos (EJA), além de oficinas de leitura e exposição de stands, Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social orientaram sobre o Benefício de Prestação Continuada e programas sociais, emitiram documentos, fizeram recadastramentos no programa Bolsa Família, além da prestação de diversos serviços sociais.
As secretarias de Agricultura e Pesca orientou os produtores rurais sobre a regularização fundiária, microcrédito e promoveram palestras sobre técnicas de produção e capacitação rural e pesca.
Na oportunidade a estrada vicinal que dá acesso aos  povoados  passou por todo um processo de manutenção em revestimento primário dando condições agora de um acesso mais fácil para o transporte.
Durante a tarde foi realizado pela Sec. de Esporte  um grande torneio de futebol envolvendo os times da comunidade  com direito a premiações.
 
PRONUNCIAMENTO:
Por fim,  em seu pronunciamento o prefeito Miltinho Aragão determinou em caráter de urgência o concerto de uma bomba  para o fornecimento imediato de agua potável  aos moradores e a construção de dois  apartamentos com direito a arcondicionados para a devida acomodação dos professores e professoras que lecionam nas referidas comunidades,  o prefeito também anunciou a compra de uma Ambulância e a construção de um Centro de Saúde para um atendimento  médico digno de toda a comunidade.

 




0 comentários:

Postar um comentário

EDITAR

TEXTO